Bom nossa escola realizou o projeto água.

Hoje em dia, a escassez e o uso abusivo da água doce é uma realidade. Faz-se necessária e urgente a mobilização da sociedade por este problema que se agrava cada vez mais. Pensando nisto, nossa escola desenvolvera o projeto pedagógico projeto água criou Projeto Água, desenvolvida para instruir a sociedade sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídrico
O projeto água consiste em Objetiva divulgar informações e instruir a sociedade sobre a importância e a necessidade de preservar os recursos hídricos.
Em virtude disso, nosso grupo realizara uma maquete, que represente o tema água em nossa sociedade, espero que com essa maquete possamos conscientizar os estudantes dessa unidade escolar, para o uso adequado deste bem natural que hoje encontramos em abundância em nosso Brasil.
Desenvolvimento de nosso projeto
1 – Apresentação: Este projeto visa ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos.
2 – Justificativa: o trabalho com o tema “água” que se propõe aqui, deverá apresentar para os alunos uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água. O projeto deve ser desenvolvido visando proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente, e assumir de forma independente e autônoma atitudes e valores voltados à sua proteção e conservação.
3 – Objetivos gerais: Ajudar os alunos a descobrirem os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água, onde possam:
- perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social;
- reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico, à qualidade do ar e do espaço;
- adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica;
- levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;
- conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, etc.
-realizar uma maquete conscientizando os alunos sobre a água
- perceber as interferências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza, a partir de sua realidade social;
- reconhecer que a qualidade de vida está ligada às condições de higiene e saneamento básico, à qualidade do ar e do espaço;
- adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica;
- levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;
- conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, etc.
-realizar uma maquete conscientizando os alunos sobre a água

Conforme foi pedido realizamos uma maquete !
Com muito trabalho e dedicação realizamos nossa maquete!
Vídeo da maquete !
Espero que gostem!
Atenciosamente Julio Cézar
Nenhum comentário:
Postar um comentário