RESENHA ''O PEQUENO PRÍNCIPE''
O Pequeno Príncipe
O livro começa sobre o autor contando sobre a sua infância, e que gostava de desenhar, mas que não era bom com desenhos, e todos diziam que estava muito lindo o seu desenho, mas nunca acertavam o que ele tinha desenhado de fato.
Ao longo da história o personagem cresce, e se torna um adulto, estressado, ignorante, e sem tempo para prestar atenção nas pequenas e boas coisas da vida.
Ele se torna um piloto de avião, mas sofre um acidente e acorda num lugar que ele desconhece com um menininho pedindo para desenhar uma ovelha na caixa. O homem sem paciência vai e desenha a tal ovelha.
No começo ele não gostava do menino e só pensava numa maneira de voltar para casa, não tinha paciência para falar com ele, mas depois ele percebeu que tinha perdido aquele espírito da infância, perdeu a sinceridade, gostar das pessoas sem ligar para os seus bens materiais.
Ele começa a se apaixonar pelo menino, mas não como dois amantes, mas sim como dois amigos, pai e filho.
E se tornam companheiros e o menininho começa ajuda-lo a voltar para sua casa, até que no final a cobra pica o menino e ele vem por falecer. O homem fica muito triste, mas volta para sua casa.
E no final ele escreve “se vocês algum dia encontrar o pequeno príncipe, me mandem uma carta por favor”.
Um livro de Antoine Saint-Exupéry
RESENHA FEITA POR LIVIA LIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário