RESENHA ÁGAPE

O livro Ágape do autor Padre Marcelo Rossi, cujo também teve uma participação no Prefácio com Gabriel Chalita, é baseado nos trechos do evangelho de São João, em cada Capitulo do livro tem certa explicação que Jesus fez e o que ele passou na vida de todos. Padre Marcelo Rossi quis passar com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, para que passe conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV.
A escolha do Evangelho de São João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por Padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus, com isso quis nos trazer para dentro da situação descrita e para dentro da pessoa que irá ler o livro, portanto querendo passar isso para a realidade.
No livro, logo no inicio do Prefácio diz que a Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites; puro e livre, partindo disso Padre Marcelo escreveu o livro com versos do evangelho, explicando com suas próprias palavras, versos já passados, cujo irá retratar o Amor divino.
Os Capítulos são todos baseados em um verso do evangelho de São João e terminam sempre com uma oração, em cada verso há uma explicação de Padre Marcelo, com isso transformando os versos a serem entendidos, ao decorrer do livro no primeiro capitulo, que foi o que mais me comoveu, demonstra a criação de Deus no mundo, com os milagres efetuados por ele. A palavra de Deus nos traz essa revelação de amor, pois ele sim nos ama, mais eis a questão; Como podemos amar a Deus, a quem não vemos, se alguns não são capazes de amar ao seu próprio irmão, a quem convivemos? Pense bem nesta questão. No livro há 21 Capítulos, apesar de serem capítulos que não á muita escrita, mais sim de forma resumidas, os Capítulos que mais me impressionou foi o capítulo 11, pois Jesus sofre com a perca de seu amigo Lázaro, apesar disso Jesus chorou, pois já tinha ido a casa dele, tinha alegria em conviver com seu amigo, não queria ver os outros amigos tristes. A morte causa tristeza, mas não precisa causar desespero, a morte traz a consciência da limitação do tempo neste mundo, após o drama Jesus ressuscitou Lázaro, pois ele não teve uma morte digna, mais anos depois Lázaro morre como todos nós morreremos um dia. Neste capitulo acabei pensando em uma Musica: Faz um Milagre em Mim
Também o Capítulo 19 sobre a Crucificação de Jesus. Pela a humilhação que sofreu, um povo que recebeu Jesus como um grande Líder mudou de opinião, trazendo a Crucificação. Jesus nos salvou e pagou pelos nossos pegados, sendo crucificado, a ponto de carregar todos os nossos pecados nos ombros, a cruz é um acontecimento central na história da salvação, pois sem a Morte não haveria a Ressurreição. Para finalizar, a cruz é um sinal de entrega, é a maior prova de amor que Deus e Jesus filho do pai nos ensinou o que significa o amor, com esse critério foi com que eu li este livro, pois o amor é o que nos purifica e é com ele que morreremos com a pura dignidade.
Resenha feita por Leonardo Cícero
Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
ResponderExcluirwww.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?